15 atitudes de clientes que irritam os cabeleireiros

  • Divulgação
    "Pode fazer o que você quiser", diz a cliente. O profissional, no entanto, não pode ler a sua mente para descobrir o que curte

Nem sempre o cliente tem razão, alguns profissionais podem até cometer seus erros, mas existem muitos clientes que são culpados pelos desastres de beleza.
Tem cliente ansioso que fica passando a mão nos fios durante escova, gente que quer ficar a cara de uma celebridade sem saber o trabalho para manter o corte e até pessoas que pretendem economizar uma grana levando produtos desconhecidos para dentro do salão. 
Veja abaixo o que evitar fazer no salão, segundo os próprios cabelereiros: 
1- Atrasar para o horário do corte. "A gente fica esperando que nem bobo"
2- Não aguentar ficar longe do celular. "No lavatório atrapalha muito se o cliente fica no celular tentando ler mensagens. Você está recebendo uma massagem na cabeça, dá pra fazer o favor de relaxar?"
3- Não controlar as pernas inquietas. "Ficar cruzando e descruzando as pernas na hora do corte. O movimento desalinha a coluna e atrapalha"
4- Mentir para o cabeleireiro. "Gente que jura de pé junto que não fez nada no cabelo em casa, como química ou coloração. Como se a gente não percebesse que a estrutura do fio está diferente, sabe?"
5- Levar a turma toda para o salão com você. "Atrapalha levar um amigo e ficar virando a cabeça quando o cabeleireiro está cortando. Na real, principalmente em salões pequenos, levar mais alguém na hora do corte incomoda. Principalmente filhos hiperativos"
6- Ansiedade na hora da finalização. "Tem cliente que fica mexendo no cabelo antes da escova ser finalizada. Muda muito o resultado no final, sério"
7- Pedir para fazer um serviço igual ao do seu antigo cabeleireiro. "Cada um tem um método e usa produtos específicos"
8- Falar para o profissional fazer o que ele quiser. "Para ir ao cabeleireiro você tem de ter certeza do que vai fazer e não deixar tudo na mão dele. Ele sabe cortar, mas não lê mentes"

9- Ser "mão de vaca" na hora de ficar platinada. "Querer ficar loira, mas não estar disposta a arcar com os produtos que deixarão o cabelo bonito. Loiro é ostentação"
10- Achar que salão é terapeuta. "Ficar reclamando da vida o tempo todo deixa o clima ruim"
11- Mudar de ideia após deixar o salão. "Cliente que acha tudo lindo no dia, mas no seguinte começa a reclamar do corte"
12- Desinformação. "Tem cliente que acha que progressiva sai do cabelo com as lavagens"
13- Querer cabelo de celebridade sem ser realista. "Levar foto e achar que vai sair do salão daquele jeito não existe. Não existe foto real. Tem edição, photoshop, muito produto e mega hair"
14- Levar seus próprios produtos para o salão. "A gente não sabe qual é a procedência deles e, se o seu cabelo cair, é o profissional que aplicou que é processado"
15- Reclamar do preço do serviço. "Se não pode pagar, vá a outro cabeleireiro". 
15 atitudes de clientes que irritam os cabeleireiros 15 atitudes de clientes que irritam os cabeleireiros Reviewed by oficialantenados on 18:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.