Elenco de estrelas faz até figuração de luxo no novo Zorra da Globo. Saiba tudo!

Tudo novo: elenco, direção, texto, concepção e até o nome mudou. Agora os sábados da Globo terão um novo humorístico, o “Zorra”. Com mais de 40 atores no elenco, o programa começa uma nova fase totalmente repaginado.
“O humor está nas situações. Não existe mais bordão, personagem fixo ou quadros que vão durar durante vários anos”, explica Isio Ghelman, um dos novos atores que vai dar as caras na atração. Isio não é assim tão novato. Ele recebeu um prêmio como melhor ator coadjuvante pela APTR neste ano, por conta de sua atuação na peça “A Estufa” e está no elenco da minissérie “Amorteamo”.
O time do novo humorístico é assim: só feras do humor. Dani Calabresa é a maior novidade, mas ela concorda que não existem estrelas. “Todos são iguais. Todos fazem até figuração. É uma figuração de luxo, mas é essencial”, diz a humorista. 
“Eu lembro até que quando nos apresentaram a proposta, foi uma das perguntas que eu fiz sobre a figuração. Porque a figuração mata a piada. Como esse programa só tem situação, se tem uma figuração que não sabe dar o tom derruba a piada, acaba! Aí a gente tem um monte de fera fazendo elenco de apoio e figuração na cena do outro”, exemplifica a atriz Flávia Reis que é remanescente do programa anterior.
Renata Barbosa, Paulo Mathias Junior e Fabiana Karla: junção de talentos
Renata Barbosa, Paulo Mathias Junior e Fabiana Karla: junção de talentos
“É um elenco enorme e poderia ter problemas, não temos. Eu to trabalhando com amigos que há muitos anos queria trabalhar no teatro e não consegui e agora estamos juntos na TV Globo, então é uma dádiva”, comenta Renata Castro Barbosa.
Renata faz questão de enfatizar uma grande mudança: os cenários mais reais e as externas: “A gente tem cenários realistas incríveis, externas com direito a helicóptero e tudo o mais”. O antigo Zorra não tinha cenas gravadas na rua, era totalmente em estúdio e chegou a utilizar chroma-key (efeito de inserção de imagens em um fundo azul ou verde).
A direção é de Mauricio Farias e o texto é de Marcius Melhem, uma dupla que deu certo em outros projetos da casa como o recente “Tá No Ar: A TV na TV”. Aliás, a linguagem é bem parecida. Porém, não existem tantas coincidências como se imagina. A começar pelo tamanho da atração que continua ocupando uma hora da grade de programação da Globo. 
“É um programa para todo mundo. São esquetes de cotidiano e muita gente diferente vai se identificar. Tem apelo popular, tem humor inteligente, tem coisas irônicas, implicitas. Tem tudo!”, tenta resumir Dani Calabresa em conversa exclusiva com a coluna. 
Um pouco antes, durante uma conversa com vários jornalistas, perguntaram sobre a traição que ela sofreu do marido, o também humorista Marcelo Adnet. Utilizando um dos mais novos bordões da emissora, ela respondeu na lata: “Não estou disposta para falar sobre esse assunto com você!”. 
Já no novo Zorra não vai existir espaço para bordões. “Não tem bordão e não tem mais quadro fixo, agora amor… já era!”, brinca quando questionada sobre a resposta que deu poucos instantes. Dani é alguém muito bem humorada, realmente como aparenta na televisão. “É um elenco bem humorado, tem que ser pra fazer humor, senão não rola, né?”, justifica.
Dani Calabresa, Luis Miranda, Paulo Mathias Jr. e Carol Portes na coletiva do novo Zorra
Dani Calabresa, Luis Miranda, Paulo Mathias Jr. e Carol Portes na coletiva do novo Zorra
Serão de 30 a 40 esquetes com duração que varia de poucos segundos a até dois minutos. Nos sete minutos de edição apresentado à imprensa na noite desta terça-feira (28), ficou claro que não existe um protagonista. Carretel, Lucicreide, Valéria, Janete, o porteiro Severino, agora fazem parte da história do humor da TV Globo.
“Tem Isio Ghelman, Debora Lam, Luis Miranda, Fabiana Karla e tantos outros… uma galera de primeira que pra onde você olha a bola não cai nunca”, elogia o humorista Nelson Freitas que entrou no “Zorra” um ano depois da criação dele em 1999. 
A atração ganha ares de Monty Python – inspiração clara de Marcius Melhem na comédia – e mistura o humor ingênuo e picante da série Porkys e ainda, piadas ácidas e inteligentes dos tempos do “Porta dos Fundos”. Também é possível encontrar aquela piada do boteco ou ainda um viral disparado no Whatsapp. 
“A gente vai fazer os novos 50 anos diferentes com o Zorra”, resume Renata Castro Barbosa. “Você vai se surpreender, está bem diferente e está sendo feito com muito carinho e competência”, completa George Sauma. “Esse programa é o quinto maior programa de audiência da casa, tem muitas qualidades. Estava precisando se renovar, espero que a gente tenha conseguido trazer esse frescor e essa renovação”, deseja Isio Ghelman. 
“Você deve assistir o Zorra por uma questão de saúde pública. Nós melhoramos o nosso sistema imunológico, a nossa qualidade de vida, a hipófise libera serotonina no momento em que você está rindo. No momento em que você coloca um sorriso no rosto essa conformação muscular manda pulsos eletromagnéticos pro cérebro avisando que está tudo bem. Então, todo mundo se comunica. Você pode sabotar o seu corpo com um sorriso”, explica cientificamente Nelson Freitas um dos bons motivos para se assistir ao novo Zorra.
O novo humoristico da Globo estreia no sábado, dia 09 de maio, logo depois de “Babilônia”.
Caras novas, mas nem tanto: Isio Ghelman integra o elenco fixo do novo Zorra
Caras novas, mas nem tanto: Isio Ghelman integra o elenco fixo do novo Zorra
Fonte: Terra
Elenco de estrelas faz até figuração de luxo no novo Zorra da Globo. Saiba tudo! Elenco de estrelas faz até figuração de luxo no novo Zorra da Globo. Saiba tudo! Reviewed by oficialantenados on 12:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.