Mortos em ataque contra choperia na Zona Norte do Rio são segurança e cliente

Os mortos durante o ataque ocorrido na madrugada desta sexta-feira contra a choperia Barril 8000, na Piedade, Zona Norte do Rio, são o segurança Carlos Alexandre Lopes Gama e o cliente Edinaldo A. dos Santos. Os dois foram baleado por ocupantes de um Voyage preto que abriu fogo contra o estabelecimento, na esquinas ruas João Pinheiro e Teresa Cavalcante. Carlos e Edinaldo morreram no local. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML).
Os policiais na choperia, logo após o crime
Os policiais na choperia, logo após o crime Foto: Thiago Lontra / O Globo
Outros três clientes - entre eles duas mulheres - ficaram feridos por estilhaços. Eles foram levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, e já tiveram alta. Já um quarto frequentador ainda está internado na unidade. Douglas Nelson Farias de Souza levou um tiro de fuzil no braço direito. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, ele teve fratura e passará por uma cirurgia. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH).
A parede onde o segurança estava ficou com várias marcas de tiros
A parede onde o segurança estava ficou com várias marcas de tiros Foto: Guilherme Pinto / Extra
Segundo testemunhas, o ataque ocorreu por volta das 2h50m. Os quatro ocupantes do Voyage saltaram. Eles estavam com diferentes tipos de armas - incluindo fuzil. O alvo dos bandidos seria, segundo informações coletadas pela DH, Carlos, conhecido como Pitbul. Ainda de acordo com testemunhas, ele estava na no acesso pela Teresa Cavalcante. A parede atrás de onde o segurança estava ficou cheia de marcas de tiros. Carlos costumava se apresentar para as pessoas como policial militar, mas nunca apresentou identificação oficial da corporação.
Um dos corpos é retirado do local
Um dos corpos é retirado do local Foto: Thiago Lontra / O Globo
Após atirarem, os criminosos fugiram. Os policiais da DH investigam, entre outras hipóteses, a participação de contraventores ligados ao jogo do bicho na região no crime. O Barril 8000 foi inaugurado há pouco tempo e, segundo testemunhas contaram à polícia, costuma encher. No momento do crime, o bar estava lotado.
Amigos lamentam morte de Ednaldo
Conhecido por amigos como Meio Kilo, Ednaldo se dedicava à malhação, participava de campeonatos de fisiculturismo e também gostava da vida noturna. Ele tinha acabado de completar 38 anos no dia 20 de abril. Ele tinha dois filhos.
Em seu perfil no Facebook, amigos lamentaram a perda dele: "Nesse momento não há o que dizer... Apenas expressar tamanha indignação com o que ocorreu nessa madrugada. Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta. Porque acabamos de perder uma pessoa querida por todos. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente", disse uma amiga.
Ednaldo era cliente do bar
Ednaldo era cliente do bar Foto: Reprodução do Facebook


Outro, lamentou a onda de violência que o Rio atravessa: "Que tragédia, que tristeza. Até aonde vamos parar com tanta violência, crueldade. Pessoas inocentes sendo mortas todos os dias. Hoje acordo e me deparo com essa triste notícia, aonde um amigo veio a falecer".
Fonte: Extra
Mortos em ataque contra choperia na Zona Norte do Rio são segurança e cliente Mortos em ataque contra choperia na Zona Norte do Rio são segurança e cliente Reviewed by oficialantenados on 23:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.