Monique Evans não gostou nada da edição feita pelo programa 'Altas Horas' da Rede Globo de Televisão. A participação dela na atração de Serginho Groisman foi exibida no último sábado, 04. Em entrevista ao jornal carioca O Dia, a famosa não escondeu sua insatisfação e disse que não aceitará mais convites do canal para gravações, apenas participaria de programas ao vivo. Monique deu seus motivos para não ter ficado tão contente com o que foi ao ar. O principal deles foi o fato do 'Altas Horas' ter cortado diversas falas da loira. "Eu falei de vários assuntos, mas quando fui ver quase nada foi ao ar", revelou. 
Evans desabafou dizendo que foi muito cobrada por seus fãs e que a edição a fez parecer uma idiota. A celebridade parece que não se acostumou muito ao fato de nem tudo o que faz ser exibido, nem mesmo depois de participar do reality rural 'A Fazenda' da TV Record. No entanto, Monique revelou que o fato não aconteceu só com ela. "Fizeram o mesmo com a Monica Iozzi, um monte de piadas que ela fez não entrou no conteúdo", disse ao jornal.
Evans falou sobre muitos assuntos polêmicos no programa, como o 'book rosa', tema central da novela das onze da emissora, 'Verdades Secretas'. Ela explicou que existem diferentes tipos de cachês para as mulheres se prostituirem e que isso varia conforme a fama e o tipo de trabalho das modelos. "Isso geralmente acontece com as mulheres mais gostosonas, as modelos que ganham bem não precisam fazer isso", explicou.

'Teste do Sofá' também foi limado pelo programa exibido nas madrugadas

Ela alfinetou a história de Walcyr Carrasco dizendo que essa daria a impressão de que todo mundo do mundo da moda se prostituiria, o que não é verdade. Monique Evans ainda disse que só ficou sabendo da existência do 'book rosa' quando encerrou sua carreira nas passarelas. A fala da loira sobre o 'teste do sofá' no mundo da TV também foi um dos trechos que não foi exibido pelo 'Altas Horas'. Evans revelou que recebeu o convite de um diretor para o tal teste, mas que recusou.