Sushi: dicas para comer sem culpa

Comida japonesa é uma delícia!! Quem ama? Mas, será que combina com a dieta? Aparentemente os sushis são saudáveis, mas essas belezuras podem acabar nos tirando da linha. Isso porque alguns ingredientes podem transformar os pratos em verdadeiras bombas calóricas. E mais: normalmente, a quantidade que ingerimos é exagerada.
É legal lembrar que peixes, legumes, algas e cogumelos são ótimas opções para quem quer ter uma vida saudável, pois são ricas em proteínas, antioxidantes, ômega 3, fibras, vitaminas e minerais. Mas, claro, tudo deve ser consumido na quantidade certa.
Na variedade de gostosuras, podemos escolher as opções menos calóricas do cardápio. Vejam abaixo a tabela que criei com os valores aproximados das calorias de cada alimento. Os valores não serão sempre os mesmos, vão depender do tamanho de cada uma das opções. É mais para termos uma base. Ok?
sushi-dicas-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post
E agora dicas práticas:
Evite o rodízio
Então, a primeira dica para não escorregar na dieta em dia de sushi é evitar o sistema de rodízio. Ai que difícil!! Kkk Afinal, tudo o que é consumido em excesso não é legal!
Nada de frituras
Prefiram as opções cruas, cozidas e, no máximo grelhadas, que, inclusive, são as que possuem maior variedade nos restaurantes japoneses.
Aposte na proteína
Fundamentais no processo de emagrecimento e na construção muscular, a proteína dos peixes é de alto valor biológico e tudo de bom. Sashimi é vida!
Menos shoyo
O molho sempre presente na comida japonesa é rico em sódio, provocando retenção de líquido e nos deixando inchados. O ideal é trocá-lo pelo limão. Se fizerem questão do shoyo, é só misturar um pouquinho de água direto para ficar mais suave.
Super gengibre e wasabi
Eles têm ação antibacteriana, ajudam na digestão, fortalecem a imunidade e são super saudáveis. Além de ativar o metabolismo e ajudar a emagrecer, como já contei no blog. Aliás, a água com gengibre é super aliada e eu passei a receitinha neste POST.
Detox urgente
Mas e se resolver se jogar no rodízio e comer sem culpa? Não tem problema, faça essa sua refeição extra e capriche na dieta no dia seguinte. Eu aposto da dieta DETOX pós excessos que ajuda a desinchar bem rápido e eliminar os quilos adquiridos (Ver AQUI) e não deixo de praticar atividade física.
E aí? Gostaram das dicas? Com que frequência vocês vão ao sushi? Se comportam ou o estrago é grande? Rsss
Fonte: Blog da Mimis
Sushi: dicas para comer sem culpa Sushi: dicas para comer sem culpa Reviewed by oficialantenados on 10:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.