Dilma diz que não renunciará e não responde se Lula será ministro



A presidente Dilma Roussef falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que não renunciará ao mandato. O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, sugeriu que a presidente renunciasse ao cargo como saída para as crises política e econômica.

"Eu acredito que não é absolutamente correto por parte de nenhum líder da oposição pedir a renúncia de um cargo de presidente legitimamente eleito pelo povo, sem dar elementos comprovatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição ou qualquer previsão que haja na Constituição para meu impeachment", disse Dilma.

Durante a coletiva Dilma fez um pedido aos repórteres que estavam presentes: " Por favor, pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar".

A presidente disse que não há base para removê-la da presidência, por um processo de impeachment.

"Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para impeachment. Ou então tentem o impeachment, e nós vamos disputar isso, nós vamos discutir com a sociedade, com o país inteiro por que querem tirar um presidente legitimamente eleito. Não há base para qualquer ato contra a minha pessoa", declarou.

Perguntada sobre a nomeação de Lula para ministro do governo, Dilma disse não discutir como forma o ministério.

"Teria o maior orgulho de ter o presidente Lula no meu governo porque ele é uma pessoa com experiência, com grande capacidade de formulação de políticas - e estou dizendo da capacidade gerencial do presidente Lula - e por isso posso garantir que teria um orgulho de tê-lo no meu governo. Mas não vou discutir com você se ele vai ser ou não vai ser", finalizou.
Dilma diz que não renunciará e não responde se Lula será ministro Dilma diz que não renunciará e não responde se Lula será ministro Reviewed by oficialantenados on 16:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.