Senado aprova impeachment e Dilma Rousseff perde o mandato



31 de agosto de 2016, um dia histórico para o Brasil. Por 61 votos a 20, o senado aprovou o impeachment de Dilma Rousseff que perdeu de vez o seu mandato sendo afastada e tirando o PT do poder após 13 anos e dando lugar ao seu vice Michel Temer do PMDB.

Dilma foi condenada sob acusação de crime de responsabilidade fiscal, as chamadas pedaladas fiscais, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas, com isso poderá se candidatar a cargos eletivos e também exercer outras funções na administração pública.

A posse de Michel Temer está marcada para hoje mesmo às 16 horas no plenário.

Dilma deverá desocupar em até 30 dias o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e terá reduzida para oito pessoas a sua equipe de assessores, seguranças e motorista.


A decisão do senado divide opiniões no país, enquanto uns chamam de golpe outros acham que é uma oportunidade do Brasil retomar seu crescimento econômico e sair de vez da crise.

O assunto já é notícia no mundo inteiro, o New York Times em sua matéria diz que o impeachment não salvará o Brasil da crise.

Agora é esperar pra ver.




Senado aprova impeachment e Dilma Rousseff perde o mandato Senado aprova impeachment e Dilma Rousseff perde o mandato Reviewed by oficialantenados on 15:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.