Em entrevista, Sandy revela que sofreu assédio aos 12 anos


Na última sexta (07), Sandy levou mais uma vez ao Rio de Janeiro o show da sua elogiada turnê, Meu Canto, com ingressos esgotados. Antes de subir ao palco, em entrevista ao site Popline, a cantora revelou que como a maioria das mulheres, também já foi vítima de assédio, quando ainda tinha apenas 12 anos.

Nem a fama, nem os seguranças ou a presença constante da mãe a pouparam de ser assediada. Nesta entrevista, a cantora conta que, ainda menina, já ouvia homens mais velhos gritando coisas impróprias nos shows. Com 12 anos, para se ter uma ideia, ela ainda estava trabalhando dentro do universo infantil.



Você já passou por alguma situação em que se sentiu assediada?

Já. Prefiro não descrever, mas já aconteceu e é chato. Nunca foi nada muito grave de alguém chegar pegando, encostando, sei lá, mas já me senti assediada até no palco por gente que grita coisas enquanto você está se apresentando. Pessoas bêbadas e tudo mais. Principalmente quando eu fazia festas muito grandes, tipo festa do peão e feiras agropecuárias. Eram sempre lugares muito cheios e eu ainda muito nova, com 12, 13 anos, já ficava escutando tudo quanto é coisa que eles gritavam. Ainda muito nova mesmo. É desagradável pra caramba, mas acontece.

Você nunca foi muito ativista. Considera-se feminista?

Ah, me considero. Ideologicamente, sim. Nunca fui ativista de nada, na real, mas eu me considero feminista com certa. Apoio vários movimentos.


O assédio é entendido como resultado de uma cultura machista, misógina. Você, como mãe de um menino, que tipo de cuidados toma para quebrar com isso?

Eu tomo muito cuidado com isso desde já, para não incutir na cabeça dele esses inúmeros preconceitos – racismo, machismo, sexismo, tudo que tem de ruim na nossa sociedade. Estou tentando fazer a minha parte para nunca deixar o Theo ser influenciado por esse tipo de coisa. Só influência positiva para que ele sempre enxergue as pessoas como pessoas iguais – independente de sexo, cor, raça, independente de tudo.



O mundo está mudando e o que era aceito e motivo de risadas antes é inconcebível atualmente. Muita gente fala que “o mundo está chato” e que vivemos a patrulha do politicamente correto. Qual sua opinião sobre isso?

É muito perigoso dar opinião sobre isso. Obviamente, tudo que passa do ponto e é exagerado acaba ficando um pouco chato. Mas a gente não pode esquecer que essas coisas têm uma base, um fundamento, um motivo para estarem assim. A gente vem de uma era, de toda a história da humanidade, com esse tipo de coisa acontecendo – mulheres sofrendo, preconceitos, machismo, desigualdade de salário, de tudo. Agora, a gente está precisando encontrar o equilíbrio. Para encontrar o equilíbrio, a gente tende a passar um pouco do ponto para o outro lado, para depois encontrar esse equilíbrio. Acho que a gente ainda vai chegar a ele.

O Show da cantora contou com a presença de famosos como Hugo Gloss e Giovana Lancelotti.

Sandy falou também sobre o lançamento do seu novo videoclipe: “Está para sair. Já está pronto. A gente está estudando o melhor jeito de lançar”, disse a artista.

Segundo ela, o clipe terá uma mensagem muito bonita e positiva, assim como a música: “uma mensagem de superação, de força, de coragem, de seguir em frente”. As gravações ocorreram em São Paulo, com a mesma equipe de “Me Espera”, e duraram três dias, mas Sandy só participou de um. Isso porque o vídeo contará várias histórias, interpretadas por atores desconhecidos.

“Respirar” é a música que Sandy compôs com Daniel Lopes, da banda Reverse, que ela conheceu durante o trabalho no programa “Superstar”. Por ora, esse será o single que ela pretende trabalhar. Fãs perguntam sobre músicas inéditas e álbum novo, mas ela ainda não tem planos para isso. “Vou começar a pensar e pré-produzir um novo disco só no ano que vem”, avisa.





Fonte: Popline

Em entrevista, Sandy revela que sofreu assédio aos 12 anos Em entrevista, Sandy revela que sofreu assédio aos 12 anos Reviewed by oficialantenados on 18:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.