A Força do Querer: Ivana apavora Joyce, arranca a roupa e corta os cabelos: 'Nasci mutilada'


Ivana terá um capítulo para chamar de seu nesta terça (29). Carol Duarte emocionou a equipe de A Força do Querer ao gravar a sequência em que sua personagem se revela transgênero. Diante de Joyce (Maria Fernanda Cândido), ela vai tirar a roupa para mostrar que esmaga os seios e cortará os cabelos para que a mãe a "enxergue" como ela é: um homem.

Os dois primeiros blocos do episódio serão dedicados à explicação de Ivana de que nasceu em um corpo errado. Para dar uma aliviada, a autora Gloria Perez inseriu no meio do capítulo o show da sertaneja Marília Mendonça e avisou a produção de que queria muita alegria na Estudantina para essa noite "tão densa" em sua trama.

No começo da revelação de Ivana, Joyce chamará a filha de louca e ameaçará chamar um médico. Uma das falas mais emocionantes do embate entre mãe e filha será quando Ivana afirmar que quer tirar os seios, e a dondoca se desesperar com o que chamará de mutilação. "Já nasci mutilada. Eu vou consertar o que tiver conserto! Só isso", rebaterá Ivana.

Ao mesmo tempo, a direção da trama colocará imagens de Ivana antes e depois do início de sua difícil travessia.


Confira as principais frases de Ivana no capítulo desta terça:


 Joyce afirmará que a filha está tendo um surto psicótico. Ivana tirará a blusa e mostrará a faixa apertada que usa nos seios. "A vida toda eu briguei com meu corpo. Queria morrer quando esses seios nasceram, começaram a crescer. Esmago porque não consegui arrancar fora! Eu disse isso pra você e você não ouviu, não quis ouvir. Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via."

Ruy (Fiuk) mandará a irmã ser lésbica sem se transformar em um homem. "Não sou lésbica. Sou homem que nasceu dentro do corpo errado. Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?"

Eugênio (Dan Stulbach) jogará a culpa na suposta alteração hormonal da filha. "Por mais decepcionante que seja pra vocês, eu não sou a menina, a princesinha que vocês esperaram ter! Fui um engano, a natureza blefou com vocês e blefou comigo."

Após cortar os cabelos e ver a mãe catar seus cachos no chão e chorar sem querer olhar na sua cara, Ivana sentenciará: "Desculpa, mãe. Desculpa, eu sou uma decepção pra você, mas eu não escolhi nascer assim, ninguém escolhe. Se não consegue me enxergar, você está desistindo de mim! Você teve dois filhos homens, dois".

Fonte: UOL

A Força do Querer: Ivana apavora Joyce, arranca a roupa e corta os cabelos: 'Nasci mutilada' A Força do Querer: Ivana apavora Joyce, arranca a roupa e corta os cabelos: 'Nasci mutilada' Reviewed by oficialantenados on 14:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.