Saiba quais são os cinco bairros que deixaram de ser atendidos por seguradoras no Rio


Moradores de cinco bairros da Zona Norte do Rio vêm sofrendo para renovar seus seguros de veículos. O aumento no roubo de carros fez com que as seguradoras deixarem de trabalhar em Cavalcanti, Manguinhos, Sampaio, Pavuna e Rocha Miranda de acordo com o diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Julio Cesar Rosa. E segundo ele, a negativa para novos contratos se estende a várias localidades da Região Metropolitana que ficam próximas a favelas.

O diretor-executivo da FenSeg também informa que as e mpresas passaram a considerar um outro dado na hora de calcular o preço da apólice: além do endereço da residência ou do trabalho, agora avaliam os caminhos mais percorridos pelo motorista. Dependendo do trajeto, a conta pode subir 15%.

Um levantamento da FenSeg aponta que, em 50% dos casos de roubos de veículos no Rio, os crimes são praticados para retirada de peças e venda no mercado ilegal. Em 30% das ocorrências, o objetivo é a clonagem de automóveis, e, em 20%, ladrões tomam um carro para cometer outros delitos.

Os 4.613 veículos roubados em agosto no estado — 1.572 a mais que no mesmo mês do ano passado — ligaram o sinal de alerta no mercado de seguros. Julio Cesar afirma que, se os números permanecerem em alta, o reajuste dos contratos corre o risco de chegar a 22% até dezembro, o que afetaria de maneira significativa a atuação das companhias do setor no Rio de Janeiro.

Fonte: O Globo
Saiba quais são os cinco bairros que deixaram de ser atendidos por seguradoras no Rio Saiba quais são os cinco bairros que deixaram de ser atendidos por seguradoras no Rio Reviewed by oficialantenados on 14:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.