- es apontam temas que podem cair no Enem neste domingo
- Papa Francisco proíbe venda de cigarros no Vaticano
- Índia declara emergência por poluição tóxica no ar
- Enfermeiro alemão teria matado mais de cem pacientes, diz...
- Vaticano avança processo de beatificação do Papa João Paulo I
- Governo polonês incentiva população a se 'multiplicar como coelhos'
- Ônibus autônomo se envolve em acidente no primeiro dia de serviço
- Mais política, por favor
- Norberto Presta, dramaturgo: "Censura é desrespeito à cu
Texto define que a vida começa já no momento da concepção
BRASÍLIA — A proposta de emenda à Constituição (PEC) que proíbe todo tipo de aborto — mesmo aqueles realizados com autorização da Justiça — foi aprovada, na tarde desta quarta-feira, em comissão especial criada para debater o tema na Câmara. O placar contabilizado foi de 18 votos favoráveis ao substitutivo apresentado pelo deputado Jorge Mudalen (DEM-SP) e apenas um contrário. A sessão do colegiado precisou ser suspensa quando o plenário da Casa iniciou a ordem do dia. Quando a discussão foi retomada, a deputada Erika Kokay (PT-DF) era a única mulher presente e foi a responsável pelo voto contra a proposta.
A proposta ainda precisa ser aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado em dois turnos. Todas as parlamentares que participaram da discussão sobre o teor do texto apresentado por Mudalen, realizada no início da tarde, fizeram duras críticas à proposta. A deputada Luiza Erundina (Psol-SP) disse se sentir triste ao ver "tantos jovens com cabeça velha". Para a congressista, "é incrível como se usam questões de direitos das mulheres sem respeitá-las".
— Se a representação feminina nesta Casa fosse outra, não seríamos submetidas ao machismo, ao autoritarismo, à desconsideração, à prepotência que os senhores estão exercendo aqui e na sociedade. Isso se trata de uma luta ideológica, de concepções de valores, que precisa ser travada no país.
Fonte: O Globo
Comissão aprova projeto que proíbe todos os tipos de aborto, inclusive em caso de estupro
Reviewed by oficialantenados
on
12:29
Rating:
Nenhum comentário: