- es apontam temas que podem cair no Enem neste domingo
Papa Francisco proíbe venda de cigarros no Vaticano
Índia declara emergência por poluição tóxica no ar
Enfermeiro alemão teria matado mais de cem pacientes, diz...
Vaticano avança processo de beatificação do Papa João Paulo I
Governo polonês incentiva população a se 'multiplicar como coelhos'
Ônibus autônomo se envolve em acidente no primeiro dia de serviço- Mais política, por favor
Norberto Presta, dramaturgo: "Censura é desrespeito à cu
Texto define que a vida começa já no momento da concepção

BRASÍLIA — A proposta de emenda à Constituição (PEC) que proíbe todo tipo de aborto — mesmo aqueles realizados com autorização da Justiça — foi aprovada, na tarde desta quarta-feira, em comissão especial criada para debater o tema na Câmara. O placar contabilizado foi de 18 votos favoráveis ao substitutivo apresentado pelo deputado Jorge Mudalen (DEM-SP) e apenas um contrário. A sessão do colegiado precisou ser suspensa quando o plenário da Casa iniciou a ordem do dia. Quando a discussão foi retomada, a deputada Erika Kokay (PT-DF) era a única mulher presente e foi a responsável pelo voto contra a proposta.
A proposta ainda precisa ser aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado em dois turnos. Todas as parlamentares que participaram da discussão sobre o teor do texto apresentado por Mudalen, realizada no início da tarde, fizeram duras críticas à proposta. A deputada Luiza Erundina (Psol-SP) disse se sentir triste ao ver "tantos jovens com cabeça velha". Para a congressista, "é incrível como se usam questões de direitos das mulheres sem respeitá-las".
— Se a representação feminina nesta Casa fosse outra, não seríamos submetidas ao machismo, ao autoritarismo, à desconsideração, à prepotência que os senhores estão exercendo aqui e na sociedade. Isso se trata de uma luta ideológica, de concepções de valores, que precisa ser travada no país.
Fonte: O Globo
Comissão aprova projeto que proíbe todos os tipos de aborto, inclusive em caso de estupro
Reviewed by oficialantenados
on
12:29
Rating:
Nenhum comentário: