Candidato apoiado por Marina Silva ao governo do RS, é réu por improbidade administrativa


Em entrevista ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira, Marina Silva ao ser questionada sobre suas coligações com outros partidos, deu a seguinte declaração: “No Rio Grande do Sul, nós estamos coligados com um jovem que foi prefeito de Pelotas e esse jovem, sobre ele não pesa absolutamente nada”.

A declaração é fake, por que o ex-prefeito de Pelotas a que Marina Silva se refere na entrevista é o advogado Eduardo Leite, de 33 anos, candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul. O tucano comandou o município entre 2013 e 2016 e também já foi vereador da cidade.


Eduardo Leite é réu na Justiça do Rio Grande do Sul em, pelo menos, duas ações de improbidade administrativa (irregularidade – e não um crime – cometido por um agente que tenha o controle de recursos ou bens públicos). Os processos tramitam na 4ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública da comarca de Pelotas.


Em uma das ações, ajuizada pelo Ministério Público gaúcho em 2016, ele é acusado de ter contratado, sem licitação, uma empresa para prestar serviço de limpeza em escolas públicas de Pelotas.

Fonte: G1
Candidato apoiado por Marina Silva ao governo do RS, é réu por improbidade administrativa Candidato apoiado por Marina Silva ao governo do RS, é réu por improbidade administrativa Reviewed by oficialantenados on 10:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.