Madonna60: O álbum Hardy Candy, a turnê Sticky e Sweet e muito mais



Em 2007, Madonna anunciou sua saída da Warner Bros Records, e um novo contrato de U$$120 milhões durante dez anos com a Live Nation. Madonna se tornou a fundadora da divisão artística da Live Nation, a “Live Nation Artists”. Logo em seguida, Madonna lançou o documentário “I Am Because We Are”, escrito e dirigido pela cantora, sobre os problemas enfrentados pelos malawianos. O documentário foi dirigido por Nathan Rissman, que trabalhava como jardineiro de Madonna. Ela também dirigiu seu primeiro filme, “Filth and Wisdom”. A história do filme é sobre três amigos e suas aspirações. Madonna comentou que era Ritchie, que a inspirou a desenvolver o roteiro do filme. "O fato da questão é que todo o trabalho que eu faço é muito autobiográfico, direta ou indiretamente, porque quem é que eu sei melhor do que eu?" O The Times disse que "fez-se orgulhoso", enquanto o The Daily Telegraph descreveu o filme como "Um esforço pouco promissor." 



Em abril de 2008, Madonna lançou seu décimo – primeiro Álbum de estúdio, intitulado Hard Candy. Contendo influências R&B e Hip hop, as músicas de Hard Candy eram autobiográficas pela cantora, que teve as colaborações de Justin Timberlake, Timbaland, Pharrell Williams entre outros. A Rolling Stone elogiou o álbum, afirmando ser uma “amostra impressionante de sua próxima turnê.”

O álbum estreou em primeiro lugar em 37 países, incluindo a Billboard 200. Ele recebeu várias críticas positivas em todo o mundo apesar de algumas críticas sobre "uma tentativa de aproveitar o mercado urbano". Seu primeiro single, "4 Minutes", alcançou o número três na Billboard Hot 100. A canção se tornou o trigésimo – sétimo êxito de Madonna no top 10 da Billboard, fazendo dela a artista com mais canções no top 10 americano, recorde até então pertencente a Elvis Presley. No Reino Unido, Madonna manteve seu recorde de artista feminina com mais singles em primeiro lugar, totalizando 13.


Para promover o álbum, Madonna iniciou a turnê Sticky & Sweet Tour, sua primeira grande empreitada com a Live Nation. Apenas a primeira fase da turnê, durante 2008, arrecadou cerca de 280 milhões de dólares, fazendo com que Madonna quebrasse seu próprio recorde de turnê mais lucrativa por uma artista feminina obtido em 2006 com a Confessions Tour. A segunda fase da turnê, ocorrida durante o ano de 2009, arrecadou U$$120 milhões de dólares, tornando-se a turnê mais lucrativa de um artista solo, com cerca de 408 milhões de dólares arrecadados.

A turnê marcou a volta de Madonna ao Brasil, depois de 16 anos sem se apresentar por aqui, os shows claro tiveram ingressos esgotados contando com 2 apresentações no Maracanã e 3 no Morumbi.



 




“Life With My Sister Madonna”, um livro escrito pelo irmão de Madonna, Christopher Ciccone, debutou em oitavo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times. Ele não foi autorizado por Madonna, o que levou a uma separação entre eles. Os problemas também surgiram entre Madonna e Ritchie, com os meios de comunicação afirmando que eles estavam à beira da separação. Por fim, Madonna pediu divórcio à Ritchie, citando diferenças irreconciliáveis. O divórcio foi finalizado em dezembro de 2008.




Em 2009, Madonna resolveu adotar novamente uma criança, escolhendo novamante o Malawi como país de adoção. A corte do país, inicialmente aprovou a adoção de Chifundo "Mercy" James. No entanto, o pedido foi indeferido porque Madonna não era uma residente do Malaui. Madonna recorreu e, em 12 de junho de 2009, a Suprema Corte do Malauí concedeu-lhe o direito de adotar Mercy James.






No mesmo ano, Madonna lançou Celebration, sua terceira complicação de grandes sucessos, a última em contrato com a Warner. Continha duas novas canções, sendo elas "Celebration" e "Revolver", juntamente de 34 hits que marcaram sua carreira. “Celebration” alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, fazendo de Madonna a artista com mais álbuns número um no país, ao lado de Elvis Presley. O clipe da canção contou com a participação do modelo brasileiro Jesus Luz, que na época era namorado de Madonna.




Ela se apresentou no MTV Video Music Awards em 13 de setembro de 2009, para falar em tributo ao falecido cantor Michael Jackson. Madonna terminou a década de 2000 como a artista que mais vendeu singles nos Estados Unidos. Madonna também foi listada como a artista mais executada nas rádios britânicas durante a década de 2000.

Não perca amanhã, tudo sobre o filme W.E, o álbum e a turnê MDNA.

E pra quem gosta de festa, o site Madonna Online, o maior site brasileiro sobre a cantora, organiza em parceria com a gravadora Warner Music a tradicional Festonna, que acontece quase que mensalmente no Rio de janeiro e em São Paulo. Em comemoração aos 60 anos da rainha, Belo Horizonte também vai ganhar uma edição da festa. Mais informações e vendas de ingressos no site ou na página do Madonna Online no facebook.



Fonte: Wikipedia
Madonna60: O álbum Hardy Candy, a turnê Sticky e Sweet e muito mais Madonna60: O álbum Hardy Candy, a turnê Sticky e Sweet e muito mais Reviewed by oficialantenados on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.