Com 10.000 m², Cidade Cenográfica de I Love Paraisópolis é a maior já feita no Projac



Projeto demorou três meses até ser finalizado por completo e teve a colaboração de 120 operários entre carpinteiros, pedreiros e pintores


Do Gshow, Rio
A cidade cenográfica de Paraisópolis é a maior já construída no Projac (Foto: Raphael Dias/Gshow)A cidade cenográfica de Paraisópolis é a maior já construída no Projac (Foto: Raphael Dias/Gshow)
As novelas da TV Globo se destacam pelo precisosismo de suas produções. O conhecido padrão de qualidade da emissora é sinônimo de alta performance e desempenho. E a nova trama das 7, I Love Paraisópolis, não fica fora disso, esbanjando logo de cara a maior cidade cenográfica já feita na história do Projac: são 10.000m². Com cenografia assinada por Mario Monteiro, o objetivo é recriar a comunidade de Paraisópolis, localizada em São Paulo, e que dá nome à novela de Alcides Nogueira e Mario Teixeira.
As artes de rua também estão presentes por lá (Foto: Raphael Dias/Gshow)As artes de rua também estão presentes por lá (Foto: Raphael Dias/Gshow)
A obra demorou três meses até ser finalizada e contou com a colaboração de 120 operários entre carpinteiros, pedreiros e pintores. Supervisor da equipe de obras, Rodrigo Almeida tem o maior orgulho do projeto: "Foi um desafio pela sua grandiosidade. Sem contar a complexidade do terreno, que possuía desníveis, o pouco prazo e verba disponíveis". O engenheiro destaca também dois pontos da cidade como seus favoritos. "As estruturas metálicas no Desmanche do Grego e Mirante de Gaudí. Ficou um trabalho magnífico, vale a pena conferir", diz ele, empolgado. Confira no vídeo algumas imagens da construção!

Supervisor da obra, Rodrigo Almeida (meio) posa com parte da equipe: Renan Ramos (à esq.) e Caroline Madeira (à dir.) (Foto: Arquivo Pessoal)Supervisor da obra, Rodrigo Almeida (meio) posa com parte da equipe: Renan Ramos (à esq.) e Caroline Madeira (à dir.) (Foto: Arquivo Pessoal)
A obra se torna obra de arte aos olhos do fotógrafo (Foto: Raphael Dias/Gshow)A obra se torna arte aos olhos do fotógrafo (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Terreno da cidade cenográfica ainda no início das obras (Foto: Artur Meninea/Gshow)Terreno da cidade cenográfica ainda no início das obras, em janeiro de 2015 (Foto: Artur Meninea/Gshow)
Mirante de Gaudí
O cenário privilegia uma bela visão de todo o terreno e é um encanto aos olhos, escondendo muitos segredos: Podemos encontrar bolinhas, bonecas, controles remotos, santinhos, todos espalhados pelas paredes de forma a construir um mundo mágico.

Confira em detalhes!
No ponto mais alto da cidade cenográfica, o Mirante de Gaudí se destaca pelas cores (Foto: Artur Meninea/Raphael Dias/Gshow)No ponto mais alto da cidade cenográfica, o Mirante de Gaudí se destaca pelas cores (Foto: Artur Meninea/Raphael Dias/Gshow)
O interior do ambiente é cheio de miudezas que enchem os olhos (Foto: Raphael Dias/Gshow)O interior do ambiente é cheio de miudezas que enchem os olhos (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Confira alguns detalhes da cenografia do lugar (Foto: Raphael Dias/Gshow)Confira alguns detalhes da cenografia do lugar (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Confira mais imagens de antes e depois (Foto: Raphael Dias/Gshow)Confira mais imagens de antes e depois (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Desmanche do Grego
Outro lugar que não passa despercebido é o point do Grego, personagem de Caio Castro. Também localizado no ponto mais alto da cidade cenográfica, o cenário é completo e chama atenção por suas dimensões. Para ganhar a força e respeito que merece, foram usados mais de 1.000 pneus, 200 lanternas de carro, 100 alto-falantes e 50 barris enferrujados.

Confira tudo isso e muito mais!
O cenário de Grego já pronto deixa clara a grandeza do espaço (Foto: Raphael Dias/Gshow)O cenário de Grego já pronto deixa clara a grandeza do espaço (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Você consegue visualizar a imagem acima dentro do espaço dessa foto? (Foto: Artur Meninea/Gshow)Você consegue visualizar a imagem acima dentro do espaço dessa foto? (Foto: Artur Meninea/Gshow)
Os cenários mais parecem instalações de um museu a céu aberto (Foto: Raphael Dias/Gshow)Os cenários mais parecem instalações de um museu a céu aberto (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Se mesmo assim você não tem noção desse tamanho todo, preparamos um gráfico com alguns dados que podem ajudá-lo nisso. Divirta-se!
Saiba quanta coisa cabe dentro da maior cidade cenográfica do Projac (Foto: Arte/Thays Malcher)






















































I Love Paraisópolis estreia dia 11/5 e é escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira. A direção de núcleo é de Wolf Maya e a direção geral de Carlos Araújo.
O elenco conta com Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Maurício Destri, Letícia Spiller, Caio Castro, Maria Casadevall, Alexandre Borges, Nicette Bruno, Lima Duarte, Henri Castelli, entre outros. Fique ligado!
Com 10.000 m², Cidade Cenográfica de I Love Paraisópolis é a maior já feita no Projac Com 10.000 m², Cidade Cenográfica de I Love Paraisópolis é a maior já feita no Projac Reviewed by oficialantenados on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.