Motorista que atropelou e matou 2 no Rio tem várias multas de velocidade

O motorista que atropelou e matou a nadadora Sarah Corrêa foi identificado como o empresário Diogo Barreira Brito, de 29 anos. Ele é esperado para prestar novo depoimento à polícia esta semana. Como mostrou o RJTV, ele tem 15 multas trânsito, a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal.
Sarah, de 22 anos, foi atropelada na sexta-feira (1ª), próximo à sua casa, em Vargem Pequena, na Zona Oeste. Ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, onde morreu. O enterro foi nesta segunda. Outra vítima, Paulo Pessoa, de 58 anos, morreu no local.
Diogo não prestou socorro. Num primeiro depoimento à polícia, ele alegou que não socorreu as vítimas porque também se feriu e procurou atendimento num hospital. Os investigadores tentam confirmar se ele foi mesmo atendido por algum médico. Procurado pelo equipe de reportagem, o motorista não atendeu às ligações.
Carro ficou destruído após se atropelar 2 e bater em muro (Foto: Reprodução / Globo)Carro ficou destruído após se atropelar 2 e bater em muro (Foto: Reprodução / Globo)













O atropelamento foi filmado por uma câmera de segurança na Estrada dos Bandeirantes. No alto do vídeo é possível ver o motorista avançar à esquerda em direção ao ponto de ônibus e atingir duas pessoas. Paulo Soares, que morreu na hora, e Sarah, que morreu no Miguel Couto. Fotos feitas logo depois do acidente por amigos da atleta mostram que, depois de atropelar as pessoas na calçada, o carro ainda derrubou o muro de uma casa.

Sarah era atleta e conquistou a medalha de prata para o Brasil no revezamento 4 x 200 metros livre nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011. Ela parou de treinar em 2014 e trabalhava como vendedora em uma loja no Leblon.
Enterro sob comoção
O corpo de Sarah foi enterrado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Cerca de 80 pessoas se despediram da atleta e soltaram balões brancos durante o sepultamento. Para se despedir da filha, Maria de Fátima Goncalves fez questão de vestir a jovem com o uniforme da Seleção Brasileira de Natação.

Ela disse que vai se empenhar numa campanha contra a impunidade. “Minha filha não foi embora em vão. A vida da minha filha valia muito. Não vai ficar impune. Nada vai trazer ela de volta, claro, mas eu não quero prender esse cara, eu quero mudar as leis, e, claro, mudando as leis, ele vai ser punido”, disse.
Pai e mãe deSarah, muito abalados, levam o caixão de Sarah (Foto: Matheus Rodrigues / G1)Pai e mãe de Sarah, muito abalados, levam o caixão (Foto: Matheus Rodrigues / G1)

"Eu vou ser uma guerreira em busca de justiça por ela. Minha filha sentava comigo à mesa do café e dizia: 'Mãe, eu não vim ao mundo para ser uma qualquer'. Ela está fazendo a diferença agora, ela quer que eu lute por todas as mães que estão com o coração despedaçado e perderam seus filhos de uma forma brutal", afirmou Maria de Fátima, muito emocionada, ao lado do caixão.
Ela lamentou não ter conseguido doar os órgãos da filha. "Era o meu desejo, mas não foi a justiça de Deus."
O pai da ex-nadadora, Benedito Bismark Corrêa, também estava muito emocionado ao receber parentes e amigos. Um representante do Fluminense entregou uma bandeira do time para a mãe, que foi colocada sobre o corpo.
Dezenas de amigos e familiares foram se despedir de Sarah (Foto: Matheus Rodrigues / G1)Dezenas de amigos e familiares foram se despedir de Sarah (Foto: Matheus Rodrigues / G1)
Investigação
Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. Um morador que preferiu não se identificar disse que o homem que provocou o acidente tem costume de andar em alta velocidade e que no dia do acidente estava com sinais de embriaguez.
“O motorista estava visivelmente embriagado nós nos preocupamos com ele. Tiramos ele, perguntamos se tinha vítima, ele alegou que não tinha. Nós procuramos por vítimas e não encontramos, mas ficamos tranquilos. Quinze minutos depois da chegada dos bombeiros, que os bombeiros, com a experiência deles, foram levantar e encontrar as duas pessoas debaixo do carro. Ele [o motorista] costuma correr, dá cavalo de pau. Não é a primeira vez”, contou.
Fonte: G1
Motorista que atropelou e matou 2 no Rio tem várias multas de velocidade Motorista que atropelou e matou 2 no Rio tem várias multas de velocidade Reviewed by oficialantenados on 19:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.